Sim, se acompanha nosso blog você já sabe disso. Coworking não é uma solução para os escritórios convencionais, o coworking é a combinação entre independência e colaboração. Coworking é um conceito, e não um objeto. E este conceito ja está mundialmente falado e sendo utilizado por várias pessoas, freelancer’s,  home-officer’s e entusiastas como eu! 😀

Abaixo, seguem 7 razões pelas quais você, que hoje é funcionário, freelancer ou home-officer deve mudar, ou pelo menos utilizar um espaço de coworking por no mínimo 1 semana, para entender este novo conceito.

  • Quebra de Rotina

Uma vez por semana, uma vez por mês, uma visita! Vá á um espaço de coworking, converse com outras pessoas, conheça outras pessoas, chame para um café, troque experiências, QUEBRE A ROTINA! Você com certeza vai sentir como é quebrar o hábito de fazer sempre o mesmo todos os dias, e não aproveitar do máximo que pode. Você sentirá no mínimo uma sensação de motivação que durará 24h garantidas.

  • Aproveite o melhor dos dois mundos

Muitos funcionários dizem que gostaraim de ter sua liberdade e independência e muitos freelancers dizem que gostariam de ter um emprego. Tudo bem! Aproveite o melhor dos dois mundos! Nada impede que você tenha seu home-office e ao mesmo tempo utilize um espaço de coworking! Ninguém está te obrigando a deixar o investimento que fez em seu escritório em casa, pelo espaço de coworking. Lembre-se dos 5 pilares: COLABORAÇÃO, ABERTURA, COMUNIDADE, ACESSIBILIDADE e SUSTENTABILIDADE!

  • Faça mais, com menos

Seu trabalho sem dúvida é fundamental para que sua empresa funcione. E você precisa de todas as ferramentas dispostas por ela … será? Sempre? Todos os dias? Será que seu trabalho não pode ser executado a distância? Uma vez fiquei 1 semana em treinamento em São Paulo-SP e ao mesmo tempo, trabalhando remotamente para a empresa onde era funcionário aqui em Maringá-PR. Consegui ser mais produtivo e em menos tempo gasto! Terminava todo meu trabalho no máximo ás 16:00! Que delícia em gente! 😀

  • Descubra-se para novos talentos

Claro que você pode mais, com toda certeza! Se não pudéssem, não estariam interessados no novo, em desafios, em tentar algo diferente! Em um espaço de coworking, todos trabalham juntos mas com tarefas diferentes. Crie momentos de troca, de conversa. Intrometa-se na conversa dos outros! Num espaço de coworking isto é OBRIGAÇÃO! Conheça pessoas diferentes e proponha suas habilidades para ajudar no trabalho delas. Suas habilidades podem ser úteis e vice-versa.

  • Torne-se o colega perfeito

No espaço, não temos relações hierárquicas ou desafios comuns de negócios, não temos inimigos entre setores. A experiência de colaboração e trabalho que acontecem no coworking, podem muito bem ser aplicadas entre seus colegas de trabalho. Experimente esta nova relação e seja o melhor amigo possível e quem sabe um empregado muito mais valorizado.

  • Experiência com novas formas de trabalho

O trabalho pode sim ser aprendido. O problema é que na maioria das vezes não querem ensinar. O trabalhador independente com certeza já se desdobrou em 10 para resolver muitos problemas sozinho durante sua carreira, que com uma simples pergunta ao amigo coworker ao lado, seria resolvido com muito mais facilidade e rapidez. Você com certeza já desenvolveu seus próprios métodos e ferramentas para a solução dos seus, mas as novidades não param! Não fique com vergonha, converse, partilhe, descubra o novo!

  • Você com certeza será mais criativo!

A criatividade não é uma característica que deve vir somente do profissional da área de criação, marketing, publicidade ou design. Ela deve ser aplicada em todo e qualquer setor profissional. Uma matéria escrita normalmente num jornal, torna-se apenas mais uma matéria. Agora, com a criatividade, faça ela ser ÚNICA e diferente das outras, ai ela será A MATÉRIA do jornal. Em geral, quanto maior a empresa mais setores ela tem. Entretanto, a troca de experiências que permitem que todos sejam mais criativos é o oposto. Seja qual for sua área de atuação, mergulhe neste novo universo de interatividade e colaboração, e traga/seja uma nova abordagem e bagagem produtiva para seu trabalho.

Está convencido agora? 😀 Se ainda assim existir alguma dúvida, venha para nosso meetup! Vamos conversar um pouco, partilhar experiências, nos conhecer e tomar aquele café quentinho com chantilly e raspas de choolate! Hmmmmm!

Clique aqui e dê seu “pitaco” para nosso meetup!

Let’s cowork!

 

 

Já viram sobre o projeto de coworking em Belém-PA? Belém Coworking

Anúncios