São mais de 700 espaços de coworking espalhados pelo mundo afora e com o Brasil ficando em 4º lugar com 27 espaços credenciados e a maior taxa de crescimento deste novo modelo de trabalho é aqui na América do sul seguido da Austrália!

Na América do Norte o número de espaços de coworking aumentou para 342, dos quais 315 nos EUA e 27 no Canadá. Isso representa um crescimento de 16% entre outubro de 2010 e fevereiro de 2011. No entanto, como a Global Survey , abril e setembro são os meses de pico para a abertura de espaço de coworking – um aumento ainda maior é esperado no próximo ano.

Na Europa, os números cresceram fortemente no inverno. No velho continente, existem 281 espaços de coworking, 19%  mais que em outubro passado. A Alemanha apresentou o maior crescimento, com o aumento do número em um terço a 58 espaços de coworking. A França também está experimentando aumento acima da média. No Reino Unido, Londres teve um boom nos últimos meses, longe acima da taxa de abertura de coworking nacional.

Os maiores aumentos foram registrados na América Latina e Austrália (incluindo a Nova Zelândia) – embora a partir de um nível baixo quantitativo de partida. Na área oceânica, há agora 16 lugares de coworking, enquanto a América do Sul tem 27, dos quais bem mais da metade estão no Brasil.

As cidades com populações maiores são os locais de mais alto nível de crescimento. Quatro cidades surgiram como capitais mundiais de coworking – Berlim, Londres, Nova York e San Francisco. Eles são atualmente as únicas cidades do mundo, com mais de 15 espaços de coworking.

 

 

Fonte: deskmag.com

Já viram sobre o projeto de coworking em Belém-PA? Belém Coworking

Anúncios