Creio que já falamos bastante sobre como funciona o coworking mas ainda não nos perguntamos o porque as pessoas interessadas por este novo conceito, ainda não estão ingressadas nos espaços ou estão com medo de dividir as experiências agregadas. Creio que são dois os motivos básicos para isto estar acontecendo: estas pessoas ainda estão vinculadas a suas empresas e não existe um espaço de coworking em sua região.

Um pequena parcela da população que participou da primeira pesquisa mundial sobre coworking diz que uma das barreiras é o preço, contra 65% dizendo estar muito interessados em começar a trabalhar no coworking e 29% só ficaram interessados.

Ainda de acordo com esta pesquisa, foi constatado que o coworking ajuda as pessoas a conseguirem um emprego, expandir seus contatos e logicamente aumentar sua renda! Isto é fato! Desde que você esteja num local, rodeado pro profissionais afim de dividir idéias e experiências, o networking flui da melhor maneira possível!

Um problema também constatado é que os mais interessados em aderir ao coworking, infelizmente são também os que não podem pagar pelo espaço. Portanto conclui-se que, espaços de coworking que oferecem modalidades de uso mais flexíveis e variados estão, portanto, em vantagem para atender a um público maior.

Mas lembrem-se de que, o que realmente une as pessoas para o coworking não é a infra-estrutura, não são mesas caras, não é o café italiano mas a atmosfera que engloba o ambiente e a capacidade de colaborar e interagir com outros trabalhadores independentes.

Let’s Cowork!

Anúncios