Os espaços de coworking das grandes cidades são tão ocupados quanto os de pequenas cidades

Resultado constatado também na Primeira Pesquisa Mundial sobre Coworking. Os colegas de trabalho encontrados nos pequenos espaços de coworking das pequenas cidades são mais velhos, buscam um local mais tranquilo e preferem sim um espaço menor e mais aconchegante. Suas idades variam em torno de 45 anos.

Nas cidades com aproximadamente 200.000 habitantes a idade por variar entre 43 anos, diferente de uma cidade com mais de 1.000.000 de habitantes que a idade média dos usuários é de 32 anos.

Em Maringá-PR, contamos com aproximadamente 330.710 habitantes o que nos coloca com, supostamente uma idade de usuários entre 25 a 38 anos.  A maioria dos coworkers nesta faixa etária preferem o espaço com aproximadamente 20 usuários. Porque? Para se adaptarem melhor ao local, terem um fácil networking, desfrutar melhor do escritório e facilitar as amizades e parcerias.

Também no relatório da pesquisa, foi constatado que a maioria dos pequenos espaços tem seus usuários mais satisfeitos com o local, por ser mais fácil a interação e produtividade, são mais interessados em conhecer os profissionais dentro e fora do espaço.

Sendo assim meus amigos, podemos ter uma base de como serão nossos amigos que utilizarão nosso espaço de coworking aqui em Maringá-PR.

;D