A maioria de nós humanos é aficcionada por grandeza, querem sempre do bom e do melhor, seja em casas, carros ou até hamburguers. E também na maioria das vezes, tentamos empurrar o crescimento sem pensar no que é melhor ou funciona para nossos clientes.

BeesOffice Coworking

Com este grande aumento do #coworking pelo mundo, estão mudando de seus pequenos lofts para gigantescos armazéns ou edifícios isolados. O lado bom disso é que o número de usuários pode aumentar. Mas e o conforto , colaboração e convivência entre usuários será o mesmo?

Depois de concluída a 1ª Pesquisa Mundial Sobre Coworking, foram obtidos os dados de que mais de 50% dos usuários de espaços de #coworking pelo mundo todo, preferem locais com até no máximo 20 coworkers e 21% disseram preferir trabalhar num espaço com menos de 50 coworkers.

Quando um espaço de #coworking mantém um pequeno número de usuários, o networking também aumenta, fazendo com que o interesse em conhecer a pessoa ao lado seja maior. O conhecimento pessoal tende a ser mais propenso, facilitando as conversas, aumentando a colaboração e sendo mais produtivos.

Aldeia Coworking

Usuários de pequenos espaços de #coworking sabem que as mesas de uso integral são limitadas e assim, são mais propensos a se inscreverem para terem suas mesas permanentes, não importando o horário de trabalho.

E você. O que pensa sobre? Prefere um espaço com mais ou menos de 50 coworkers? Porque? Partilhe conosco seu pensamento!

Resultados finais, em inglês, da 1ª Pesquisa Mundial Sobre Coworking

Parte 1 – 1st Global Coworking Study: O que os Coworker’s querem?
Parte 2 – 1st Global Coworking Study: Qual o perfil do Coworker?
Parte 3 – 1st Global Coworking Study: Os espaços de Coworking
Parte 4 – 1st Global Coworking Study: Mulheres Coworkers vs. Homens Coworkers

Anúncios