No BLOG CoWorking.com, três perguntas foram feitas e respondidas. O texto é extenso mais compensa ler.

O que é um espaço de #CoWorking?
Um espaço de coworking é um local físico que promove: a reunião produtiva de pessoas motivadas com a intenção de criar valor compartilhado em benefício de sua comunidade.

Quais são os benefícios ?
O maior benefício de coworking é o sentimento que você finalmente encontrou uma tribo. Isso soa um pouco piegas, mas ouvi vez ou outra entre os independentes (home-officers), saindo do circuito de café. Quase todo mundo que tenha encontrado seu caminho para a comunidade sente-se subitamente fundamentado e energizado, em vez de encontrar um grupo de pessoas que não se preocupam com eles e somente seu trabalho. Encontrando e fazendo parte de uma comunidade bastante coesa de pessoas que como você, faz o caminho freelance de vida muito mais suportável. Você tem construído em um grupo de apoio (na vida real) as pessoas para segurá-lo se você tropeçar, apontam para o precipício que você está prestes a cair, ou dar-lhe um elevado “AEEE” quando você sucede. Você simplesmente não pode obter o mesmo calibre da comunidade on-line ou com um bando de estranhos em um café.

O que alguém deve procurar (no espaço)?
Eu poderia te aborrecer com uma lista de perguntas sobre o que e amenidades tangíveis para perguntar, mas a realidade é que, é importante testar o potencial das comunidades coworking, pelo menos, uma semana ou mais antes de aderir. Você vai, inevitavelmente, se identificar com algumas comunidades, mais do que outras. Não fique pendurado sobre o que o espaço tem. Olhe mais de perto quem está lá e porquê. Você será capaz de descobrir rapidamente se é uma comunidade que ressoa com você e seus valores.

Agora é sua vez. Como você responderia estas perguntas?

Anúncios